Hoje fui até Sangalhos, à 1ª maratona do Paraimo.
A chuva esta semana apareceu e deixou muita água pelos trilhos. Zonas com lama e grandes poças de água foram aparecendo durante o percurso. A chuva apareceu, mas para o fim de festa, quando já o pessoal estava bem almoçado.
Já há algum tempo que não encontrava tanta lama junta. Foi bom, porque aproveitamos para treinar a técnica de andar em pisos muito escorregadios. Se eu tivesse deixado a telega em casa, nem tinha dado pela falta dela, porque as descidas tiveram de ser feitas com bastante cuidado.
Uma terra pequena, onde a população do Paraimo se envolveu num espirito de entreajuda, staff mais que suficiente durante o trajecto e apoiado por bombeiros e GNR, água quentinha nos banhos. Uma primeira organização que faz inveja a tantas outras que andam por aí!
Para o pessoal que está à espera que o sol apareça para treinar, acho que podem esperar sentados para não se cansarem muito. Nesta altura do ano, temos de ir para o mato, faça sol ou faça chuva. Depois de começar a andar, o frio e a chuva não é problema. Quando se está bem fisicamente, chegamos ao fim com vontade de dar outra volta .... por isso a regularidade do treino é importante.
Paulo Seabra
Fotos: http://picasaweb.google.pt/galitos.ciclismo2/ParaimoSangalhos1Maratona#
Sem comentários:
Enviar um comentário