Apoios

Apoios

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Vitória de Vasco Sousa no Douro Bike Race - Amarante | Serra do Marão & Alvão - 4 Setembro 2010

Decorreu em Amarante, no passado dia quatro de Setembro, a prova em BTT, organizada pela Nexplore – Sports Events & Bike Products dos conhecidos atletas João Marinho e José Silva, intitulada Douro Bike Racing. A prova foi dividida em dois percursos distintos, com diferentes graus de dificuldade: a Douro Bike Racing Epic, com 98 km e 2850 metros de subida acumulada, e a Douro Bike Racing Adventure, com 94 km e 2350 metros de acumulado.

A nota saliente em ambas as modalidades, Epic e Adventure, prendeu-se com a dificuldade técnica do piso presente em grande parte dos percursos: o granito da Serra do Marão colocou à prova não só a resistência física dos participantes, mas também a sua perícia técnica, uma vez que grande parte das descidas e das subidas representaram um duro desafio para todos os presentes.

Os participantes foram divididos em 4 categorias distintas, nas duas modalidades, conforme se encontra na seguinte relação:
Open Men – Homens com idades compreendidas de 19 a 39 anos inclusive (Contagem a 31 de Dezembro de 2010)
Open Women – Mulheres com idades compreendidas de 19 a 39 anos inclusive (Contagem a 31 de Dezembro de 2010)
Master Men – Homens com idades superiores a 40 anos (Contagem a 31 de Dezembro de 2010)
Master Women – Mulheres com idades superiores a 40 anos (Contagem a 31 de Dezembro de 2010)


Os atletas do Galitos / Extrusal / Madeivouga / Volybox presentes,tiveram uma excelente prestação.

O vencedor absoluto da "Douro Bike Race Adventure" foi o altleta veterano Vasco Sousa. Alcançou um brilhante 1º lugar na sua categoria "Adventure Master Men".

Na outra classificação "Epic Open Men", realçamos os excelentes lugares alcançados pelos nossos atletas André Oliveira (6º), Jhonny Marques (27º) e João Miguel (58º).

Força Galitos!

Sem comentários: