Apoios

Apoios

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Celina Carpinteiro vence a Claro Brasil Ride 2010

A primeira edição do Claro Brasil Ride, prova de BTT constituída por 6 etapas, teve inúmeras trilhas épicas, pedras, lama, travessias de rios e muitos momentos e histórias memoráveis, ao longo dos 565 quilômetros de percurso e 11.310 metros de subidas acumuladas, que contou com cerca de 250 ciclistas de 12 países - Brasil, Portugal, Espanha, Itália, França, Alemanha, Suíça, República Tcheca, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá e Colômbia. A Claro Brasil Ride 2010 estréia com força total e consolida-se como a principal ultramaratona de MTB do continente.

A prova terminou com o triunfo da dupla luso-germânica formada por Celina Carpinteiro e Ivonne Kraft (Bionicon/Specialized Portugal) no sector feminino.

O balanço da corrida para as cores nacionais foi positivo. Celina Carpinteiro e a parceira alemã dominaram do primeiro ao último dia, acabando com 1h16m53 de vantagem sobre as brasileiras Janildes Fernandes Silva e Julyana Rodrigues (Jaju). A portuguesa Sandra Araújo e a italiana Lorenza Menapace (Round The Clock) fecharam o pódio, a 2h00m44s das vencedoras.

João Marinho e Valério Ferreira (Rocky Mountain Portugal) foram os homens portugueses com melhor desempenho, concluindo a empreitada na sexta posição, a 2h28m09s dos checos vencedores.

Após o sucesso absoluto da estréia, abrem as inscrições para Claro Brasil Ride 2011 nesta sexta-feira, dia 3 de Dezembro até 15 de Agosto de 2011.

A Claro Brasil Ride acontecerá entre os dias 16 a 22 de outubro de 2011. As vagas são limitadas para 300 equipes (duplas: Masculino; Feminino; Máster e Mista).

Videos das provas em http://clarobrasilride.com.br/site/videos

Sem comentários: