Apoios

Apoios

sábado, 8 de janeiro de 2011

Campeonato Nacional de Ciclocrosse, Lordelo, 16 Janeiro 2011


O Campeonato Nacional de Ciclocrosse vai disputar-se no dia 16 de Janeiro, em Lordelo, Paredes. Depois de mais de uma década de interregno, a Federação Portuguesa de Ciclismo recupera a prova máxima de uma disciplina com história em Portugal.

Vão estar em discussão onze títulos, masculinos e femininos, desde o escalão de cadetes até ao de veteranos. Os cadetes masculinos e todas as corredoras são os primeiros a entrar em acção, partindo às 10h00. Seguem-se os veteranos, às 11h00. A prova-rainha, que junta elite, sub-23 e juniores masculinos, está marcada para as 12h15. A cerimónia protocolar está prevista para as 13h30.

O ressurgimento do ciclocrosse em Portugal insere-se na política da Federação Portuguesa de Ciclismo de desenvolvimento global de todas as vertentes do ciclismo. O ciclocrosse é uma das disciplinas mais importantes da velocipedia nos meses de Inverno na Europa Central e nos Estados Unidos da América. Em Portugal, o ciclocrosse atraiu alguns dos principais corredores e também muitos adeptos entre as décadas de 1960 e 1990. Homens como Venceslau Fernandes, Carlos Santos, José Fernandes ou José Santiago gravaram o nome na galeria de campeões nacionais.

A UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo, informa os clubes e atletas que estão abertas as inscrições para o Campeonato Nacional de Ciclocrosse, que irá ter lugar no próximo dia 16 de Janeiro, em Lordelo, Paredes.

As inscrições são efectuadas directamente no sítio www.uvp-fpc.pt até às 18 horas de Quinta-feira, dia 13 de Janeiro, através do nosso sistema Online de inscrições.

Para se inscrever basta ir a http://www.uvp-fpc.pt/registo_prova.php?vertente_new=B.

Depois deste prazo, os atletas que, ainda assim, pretendam participar na prova deverão efectuar a sua inscrição até as 18h00 de Sábado antes da corrida, estando sujeitos ao pagamento de uma taxa acrescida junto da organização.

Linha de apoio UVP-FPC
Telf. 213802140

Sem comentários: