Apoios

Apoios

terça-feira, 8 de março de 2011

IV Maratona de Arganil 2011


O inicio foi rolante em alcatrão até entrar nos caminhos florestais com alguma lama a mistura até a aldeia de Celavisa. A partir dai começou a verdadeira subida até ao reforço ao km17, em Arganil é sempre de esperar longas subidas em estradão até ao alto da serra e esta não foi excepção.

Após o reforço surgiu logo a separação dos 40kms ou 80kms, tal como nos anos anteriores não hesitei, mesmo sabendo que a forma física este ano está muito em baixo. A parede que surgiu logo após a opção dos 80km era qualquer coisa demais, mas com muito sacrifício atingi o alto das antenas de radio. Foi ai que encontrei 2 companheiros dos Galitos com quem segui pelas rápida descida até Celada das Eiras e depois sempre em grande velocidade até à aldeia de Cepos onde fomos presenteados com umas belas filhoses.

O trilho desde Casal Novo até Relvas Verdes é espectacular, mas provocou grande desgaste, rolámos até Teixeira para o reforço. Após uma ajuda da organização, atacámos a subida de Água de Alte até ao famoso single track do ano passado, este ano não estava tão escorregadio e foi divertido percorre-lo. Depois do single veio mais uma parede, as forças estavam no fim e foi uma imensa alegria fazer a rapidíssima descida e o trilho rolante até a aldeia de Esculca.

Até ao final foi sempre a rolar em boa velocidade, já em Arganil ainda foi necessário subir até à EB23 que fica mesmo no alto. Foi lavar a bike, banho em água morna e almoçar uma bela sopa e um arroz porreiro e dizer até pro ano.

Penso que este ano a organização elevou muito o nível da maratona em termos de percurso, inúmeros single tracks, alguns com passagem em sítios de rara beleza, montanhas imponentes com paisagens fantásticas, mas acima de tudo um acolhimento e acompanhamento com simpatia excepcionais, quanto aos mais de 2000m de acumulado e a exigência física muito elevada é isso que torna esta maratona um grande desafio!
in http://albergasbtt.blogspot.com/

A equipa do Galitos Ciclismo 1904 / Slowdown esteve presente com a grande maioria dos seus atletas (pelo menos 21 atletas cortaram a linha de meta), já com os reforços de grande qualidade dos atletas da Slowdown, que não deixaram de marcar presença pela positiva.

Uma surpresa para o regresso às maratonas da nossa campeã Andreia Moço, ao fazer o 2º lugar na maratona feminina. Elisabete Cabral e Ana Luisa também concluiram este seu primeiro teste nesta dura maratona em 5º e 6º lugar respectivamente.

Destaque também para o 2º lugar na Maratona do Bruno Almeida, gastando mais 4 segundos que Ruben Almeida, vencedor da prova.

Na meia maratona feminina, realçamos o 6º lugar de Adelaide Lopes, atleta que está no seu 1º ano de competição.

Na meia maratona masculina, também merece destaque o 20º lugar de Mário Sindão, que regressou à competição depois do acidente que teve o ano passado.

Classificações dos nossos atletas:

Maratona Feminina 80Km
2º lugar - Andreia Moço
5º lugar - Elisabete Cabral
6º lugar - Ana Luisa Silva

Meia Maratona Feminina 40Km
6º lugar - Adelaide Lopes

Maratona Masculina 80Km
2º lugar - Bruno Almeida
40º lugar - Luis Lopes
45º lugar - João Paulo Martins
56º lugar - Paulo Paulino
58º lugar - António Salgueiredo
71º lugar - Paulo Pinto
102º lugar - João Rodrigues
107º lugar - Joel Leal
108º lugar - Filipe Silva Pereira
144º lugar - Martinho Oliveira
152º lugar - Paulo Gonçalves
153º lugar - Artur Oliveira
154º lugar - Paulo Seabra

Meia Maratono Masculina 40Km
20º lugar - Mário Sindão Neves
42º lugar - Vasco Sousa
61º lugar - Paulo Ramirez
139º lugar - Carlos Borges

Alguns videos publicados:



Fotos Galitos
Fotos AlbergaBTT

Força Galitos!

Sem comentários: