Apoios

Apoios

sexta-feira, 26 de março de 2010

Selecção Nacional/Liberty Seguros apresentou-se em Sangalhos (23 Março 2010)

O Velódromo Nacional foi o palco de apresentação da Selecção Nacional/Liberty Seguros que juntou grande parte dos 116 atletas da equipa de Portugal, nas vertentes de Estrada, BTT (Cross-Country e Downhill), Pista e BMX.

A cerimónia oficial,que contou altas individualidades do desporto português, foi local privilegiado para a transmissão da mensagem anti-dopagem subjacente à filosofia das Selecções Nacionais. “Tenho a certeza de que estes jovens estão a ser educados nos princípios do desporto limpo e não nas fórmulas mágicas que andam aí no mercado. Lutem sempre, mas façam-no de forma limpa, transparente e com o vosso próprio esforço”, resumiu o responsável máximo da Liberty Seguros, José António Sousa.

Por sua vez, Artur Moreira Lopes, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo realçou a necessidade de “dignificar a camisola da Selecção Nacional/Liberty Seguros”.” Têm a responsabilidade de servir de exemplo para todos aqueles que andam de bicicleta”, acrescentou.

O Secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias evidenciou o Velódromo Nacional como “peça essencial no trabalho das Selecções” e exortou os ciclistas presentes a optarem pelo “desporto limpo” na “postura correcta enquanto atletas e cidadãos”, simbolizando o laço do ciclismo actual com a memória do passado tendo, para efeito, saudado Alves Barbosa, presente na plateia.

O projecto da Selecção Nacional/Liberty Seguros envolve todos os atletas federados na Federação Portuguesa de Ciclismo sendo que o actual grupo de trabalho conta com 116 atletas, de ambos os sexos, praticamentes das vertentes de Estrada, BTT, Pista e BMX.


Veja o video de apresentação aqui.

Sem comentários: