Apoios

Apoios

terça-feira, 27 de abril de 2010

2ª vitória consecutiva na Taça de Portugal 2010 - XCM

Em Alte estiveram 1840 participantes na maratona de lazer, dos quais 322 são atletas em disputa dos pontos da Taça de Portugal. Ao pelotão de 299 atletas masculinos, soma-se a presença de 21 mulheres nos escalões de competição. A prova algarvia que habitualmente se disputa a cada 25 de Abril cruza os trilhos da Serra do Caldeirão e faz mesmo uma incursão no Alentejo. A Maratona de Alte sucede à Maratona do Centro (Leiria), primeira prova pontuável da Taça de Portugal Sport Zone XCM.

A prova deste domingo levou os betetistas por um percurso de 100 quilómetros, com 2030 metros de acumulado de subidas, no qual a primeira metade era decisiva para fazer a diferença, que se acentuava numa segunda metade com rolante com final de novo a subir.

A dureza do percurso fez mossa, que foi visível nas classificações finais. David Vaz concluiu a prova em 4h07m29s, deixando o segundo classificado, José António Silva (Bicicletas Lavarinhas/Viana Ciclo Clube), a 3m20s, e o terceiro, Ruben Almeida, a 7m26s, num pódio totalmente composto pela equipa vianense.

Os atletas do Galitos /Extrusal / Madeivouga / Volybox Carlos Ramos e Rui Cabrita terminaram a prova 40º e 51º lugar respectivamente na categoria de Elites/Sub23.

Em veteranos A, a prova foi bastante disputada, tendo ocupado os 1ºos lugares José Silva e Rui Lavarinhas. Quantos aos atletas Luis Lopes, Paulo Pinto, Jhonny Marques e Hugo Rodrigues do Galitos / Extrusal / Madeivouga / Volybox concluiram as suas provas com êxito.

Em veteranos B, Vítor Gamito foi o mais rápido do escalão, somando vantagem à liderança que já detinha. O galinácio Mário Sindão das Neves esteve bem ao alcançar o 13º lugar.

O factor casa terá ajudado Carlos Correia (BTT Loulé/Loulé Concelho) a ser o master C mais rápido em Alte.

O sector feminino da Maratona de Alte foi ganho por Sandra Araújo (Team Bike Zone/Quintajense), que gastou 4h57m09s para cumprir todo o percurso. Celina Carpinteiro ( BTT Loulé/Loulé Concelho) foi a segunda classificada, a 7m28s. O pódio do dia fechou com Andreia Moço (Galitos/Extrusal/Madeivouga/Volybox), a 9m29s da melhor. O quarto lugar em Alte valeu a Carla Cabral (BTT Seia) a manutenção do primeiro posto na Taça, somando agora 400 pontos, mais dez do que Mónica Santos (Maxigym/Medida Única). Susana Reis (Galitos/Extrusal/Madeivouga/Volybox) com nova vitória em provas da Taça de Portugal XCM, voltou a superiorar-se à concorrência, cimentando o comando da geral de veteranas.

De realçar o facto do regresso de Andreia Moço, campeã nacional de Maratonas de 2009, com um lugar no pódio, na primeira participação oficial de 2010.

Por equipas, o Galitos / Extrusal / Madeivouga / Volybox ocupou um excelente 5º lugar da geral num total de 32 equipas presentes. Este lugar foi possível pelo esforço e dedicação de todos os atletas e dirigentes que rumaram ao Algarve, com o intuito de elevar bem alto o nome do nosso clube.

Força Galitos.

Classificações dos Galináceos

Elites Femininas:
3º lugar - Andreia Moço

Feminino Veteranas
1º lugar - Susana Reis

Elites/sub23 masculina:
40º lugar - Carlos Ramos
51º lugar - Rui Cabrita

Masculino Veteranos A:
48º lugar - Luis Lopes
50º lugar - Paulo Pinto
54º lugar - Jhonny Marques
68º lugar - Hugo Rodrigues

Masculino Veteranos B:
13º lugar - Mário Neves

Fotos AQUI

Sem comentários: