Apoios

Apoios

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Georaid S. Pedro do Sul

Realizou-se a 10 e 11 de Abril, a 1ª prova do Georaid series 2010, em S. Pedro do Sul.

Os maciços montanhosos adjacentes a S. Pedro do Sul oferecem um dos cenários de montanha mais espectaculares do nosso país, fazendo lembrar em alguns pontos, imagens dos Pirenéus, dos Alpes, ou mesmo alguns dos cenários mais fantásticos do cinema. A preservação de muitos caminhos antigos é também uma mais valia deste território, oferecendo trilhos espectaculares e desafiantes.

As cores que na Primavera invadem estas encostas, com a Urze e as Giestas a pintarem de amarelo e violeta todo esta envolvente, irão oferecer nas datas da prova imagens ainda mais espectaculares desta paisagem.

Assim, o regresso a S. Pedro do Sul foi uma escolha natural da organização para o início do troféu GEO-RAID ® series 2010. A prova aqui realizada em 2009 deixou uma forte impressão em todos que participaram, surpreendidos pela espectacularidade de um cenário desconhecido para muitos e para alguns, esta prova foi mesmo considerada o maior dos três desafios que no ano passado compuseram o troféu.

Nas duas etapas desta prova, as equipas irão atravessar as serras de S. Macário, Arada, Gralheira, Freita e Caramulo o que dá uma ideia da dimensão desta competição e deste desafio, no espírito da verdadeira Bicicleta de Montanha.

Os fortes desníveis e as longas quilometragens acumuladas irão criar dificuldades para as equipas que enfrentarem este desafio, principalmente na 1ª etapa. Como já é habitual nas provas do GEO-RAID, a 2ª etapa será um pouco mais curta que a primeira, permitindo o regresso a casa mais cedo, após a cerimónia de entrega de prémios e diplomas.

O Galitos/Extrusal/Madeivouga/Volybox esteve presente com uma equipa formada por 2 elementos, António e Élio Facão, completaram as duas etapas (111 Km/3907m e 72 Km/2176m) no tempo total de 13h 19m e 12s, com um brilhante 31º lugar na classificação geral.

Os lugares mais altos do pódio foram ocupados por: Vitor Gamito/José Silva, Marco Fernandes/Ricardo Marcos e João Marinho/José Silva.

Força Galitos


Sem comentários: