Apoios

Apoios

quinta-feira, 8 de julho de 2010

SUBA AO ALTO DA SENHORA DA GRAÇA - ETAPA DA VOLTA - 9 DE AGOSTO DE 2010

Na ‘Volta a Portugal’, como acontece em todas as grandes Voltas, como o ‘Tour’ (França) e a ‘Vuelta’ (Espanha), é destinado um dia, normalmente o de descanso dos profissionais, aos apaixonados da modalidade – antigos praticantes e todos os entusiastas da bicicleta –, promovendo a realização da popular ‘Etapa da Volta’.

Na ‘Volta a Portugal’, a iniciativa foi lançada em 2007 e de então para cá tem vindo a conhecer anualmente um aumento no número de participantes, conquistando assim uma presença permanente e de destaque no programa do maior evento velocipédico realizado no nosso País.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A 'ETAPA DA VOLTA' 2010

A cidade de Fafe foi cenário da primeira edição da ‘Etapa da Volta’, que ali foi recebida e acompanhada em ambiente de grande entusiasmo por cerca de meio milhar participantes.

A jornada repetiu-se em 2008 em Viseu, onde foi ultrapassada a barreira dos 500 inscritos, grande parte deles envergando a Camisola Oficial da ‘Etapa da Volta’, numa demonstração inequívoca do sucesso conquistado no ano anterior – cumprindo os concorrentes um percurso de 90 quilómetros, culminando na subida à Serra do Caramulo, onde Tiago Ferreira foi o mais forte entre os 403 corredores que resistiram aos 10 quilómetros finais de escalada.

Em 2009, e de novo no concelho de Felgueiras, o total de participantes foi de 742, com a caravana a percorrer os cerca de 70 quilómetros entre as cidades de Lixa e Felgueiras. Nas palavras do vencedor de então, Jorge Santos, natural de Matosinhos, ficou bem expresso o espírito que sempre guiou a ‘Etapa da Volta’: «gostei de participar e se cheguei aqui com intenções de fazer um bom resultado, também é verdade que outros vieram apenas pelo convívio e pela grande camaradagem que esta modalidade proporciona. Todos são bem recebidos!».

Tal como em anos anteriores, também em 2010 a ‘Etapa da Volta’ decorrerá então no tradicional dia de descanso dos ‘Bravos do Pelotão’ – 9 de Agosto de 2010 (segunda-feira) –, proporcionando a todos os participantes pedalar num percurso o mais próximo possível de uma etapa destinada aos profissionais, vivendo assim as fortes emoções de uma jornada que se pretende exigente, mas envolta num espectacular ambiente de confraternização.

INSCREVA-SE JÁ NA 'ETAPA DA VOLTA' 2010

Em 2010, o percurso de 60,8 quilómetros, volta a ter como ponto de partida o Parque da Cidade de Fafe, seguindo em direcção ao mítico Alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto, recriando na perfeição uma das mais duras etapas da ‘Volta a Portugal’, destacando-se a subida final de oito quilómetros, ao fim dos quais todos os participantes serão recebidos nas habituais estruturas da organização da ‘Volta a Portugal’.

Contactos para qualquer informação adicional:
voltaportugal@pgm.pt

1 comentário:

Pedro Pereira-- Ericeira disse...

Eu lá estarei....já tenho o doesal 93