Apoios

Apoios

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Maratona Na Rota do Bacalhau, Ilhavo, 6 Junho 2010


Aliados esforços, envolvidas entidades, materializou-se a ideia que culminará com a realização da Maratona Na Rota do Bacalhau, da Cidade de Ilhavo, com a organização do Rotary Club de Ílhavo, evento que tem por objectivo a angariação de fundos para a Obra da Criança, uma Instituição Particular de Solidariedade Social que constitui uma valência do Património dos Pobres.

À Obra da Criança chegavam, inicialmente, crianças órfãs, abandonadas e oriundas de famílias com condições sócio-económicas desfavorecidas, numa perspectiva que a Instituição lhes garantiria o acesso a uma melhor formação e educação, alicerce fundamental para um futuro com perspectivas.
Actualmente, muitas são as crianças que chegam à Instituição encaminhadas pela Segurança Social, pelos Tribunais e Comissões de Protecção de Menores, de Crianças e de Jovens.
As receitas geradas pelo evento reverterão integralmente para a Obra da Criança, visando contribuir para a melhoria das condições da Instituição, bastante carenciada em algumas áreas e valências.

Um evento onde se fará a junção do prazer da prática de BTT com a fruição de uma paisagem única onde, numa combinação sem paralelo, se funde água, luz e ruralidade. Uma região de uma invulgar beleza, fértil na geração de talentos e de onde já brotaram renomeados artistas plástico, moldados num caldeirão de sensações e emoções que só esta região é capaz de propiciar.

Sem comentários: