Apoios

Apoios

sábado, 12 de junho de 2010

Volta aos Mecos Gaia - 19 Junho 2010


O evento será realizado no dia 19 de Junho de 2010, com saída e chegada ao Cais de Gaia. BOA SORTE a todos os que tiverem coragem para fazer a "Volta aos Mecos 2010".

Este desafio consiste em fazer um circuito com início e fim no Cais de Gaia, em Vila Nova de Gaia, passando pelos marcos geodésicos localizados nos concelhos em torno da grande cidade do Porto.

Em termos de conceito este desafio está pensado para ser uma simulação de uma etapa do, Jeantex Bike-TransAlp powered by Nissan, em que terão se ser formadas equipas de dois elementos, que farão o circuito em autonomia total, seguindo um track de GPS. Claro que não conseguimos simular toda a paisagem envolvente dos Alpes, nem tão pouco as subidas demolidoras, mas prometemos que será duro quanto baste.

Como somos adeptos de grandes desafios e o que pretendemos é dar a conhecer bons trilhos e permitir a todos os betetistas que possam superar os seus limites, não será cobrada qualquer taxa de inscrição. No entanto comprometemo-nos a fornecer banho no final da prova.
Para tal terão de fazer uma pré-inscrição, apenas para fins logísticos (dorsais, banhos) apenas com a referência do nome, contacto telefónico e localidade de origem.

Distância:
60 KM Nível 1
120 KM Nível 2
160 KM Nível 3
Altimetria:
Nível 1 - 1100m
Nível 2 - 2800m
Nível 3 - 4000m
Tracks GPS: Dia 17 de Junho de 2010
Zona: Grande Porto
Dificuldade Física: 4+ (nível 1); 5 (níveis 2 e 3)
Dificuldade Técnica: 3+ (nível 1; 4+ (níveis 2 e 3)
Preço: Grátis
Data limite inscrições: 14/06/2010
Sem Limite de inscrições
Tipo: Sem carácter competitivo, guiado por GPS (Irá ser disponibilizado o track em formato gdb e gpx) dia 17 de Junho de 2010
Concentração: 7:30h (no Largo Aljubarrota) Cais de Gaia http://www.portugalio.com/porto/vila...e_aljubarrota/
Partida: 8:00h

- Em autonomia total, irão estar marcados no track zonas para comerem ou beberem. Não nos iremos responsabilizar por qualquer (a) incidente que possa vir a acontecer, no entanto, no dorsal estarão registados os contactos dos bombeiros das zonas por onde passará o track. O próprio formato da prova, em equipas de dois elementos, permitirá que se existir algum tipo de problema nunca se estará sozinho no meio da serra.
- Cada um será responsável por si mesmo e pelo companheiro de equipa. O trânsito vai estar aberto, como em qualquer dia vulgar, logo atenção aos cruzamentos e trânsito no meio das localidades, a parte final da prova será por estrada muito movimentada.

Contactos e inscrições
team2experience@gmail.com

Sem comentários: